Receitas para combater a depressão

Depressão

A depressão é uma doença caracterizada pelo humor depressivo, irritabilidade, desinteresse, desmotivação e em alguns casos o paciente pode desejar morrer, existem muitos tratamentos para quem sofre depressão remédios e terapia.

Estes tratamentos auxiliam a reduzir os sintomas da Depressão, melhorando o humor do paciente, mas muitas pessoas têm medo de fazer tratamentos com remédio para depressão porque são drogas fortíssimas, e buscam alternativas naturais para tratar a depressão.

As alternativas que a maioria das pessoas encontram estão relacionadas muitas vezes a atitudes como não pensar em coisas ruins, sair para se distrair e se dedicar a outros objetivos como o voluntariado por exemplo

Estas alternativas são bastante eficazes e aconselhável, por exemplo, quando não pensar em coisas ruins é uma alternativa relacionada ao pensamento positivo, por isso é uma forma de Terapia.

As conversas com psicólogos e psiquiatras também são muito eficazes no tratamento da depressão, os medicamentos introduzidos para melhorar o quadro depressivo são desenvolvidos com base em reações cerebrais, alguns podem causar mudança de comportamento, mas muitos estudos na área comprovam eficácia de medicamentos naturais que combatem a depressão.

Estudo sobre TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção) comprova eficácia de Receitas Naturais para Combater a Depressão.

A depressão pode ser compreendida como uma doença, um estudo relacionado ao TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção) comprovou falta de selênio, manganês, minerais e vitaminas em crianças com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção), em especial alguns minerais como manganês e selênio são importantes condutores de vitaminas para o bom funcionamento cerebral

Comprovou-se através deste estudo que áreas cerebrais que não estão em pleno funcionamento podem estar sendo desfavorecidas por conta da deficiência de minerais e vitaminas.

O Estudo sobre TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção) é muito interessante porque comprova eficácia de alternativas naturais para o combate do TDAH e Depressão, o estudo não criou nenhum remédio milagroso para o combate da depressão.

Mas sim sugere mudanças na alimentação introduzindo alimentos ricos em selênio, manganês, vitamina A e outros nutrientes como Ômega-3, encontrado em frutos do mar e nos peixes.

O estudo também sugere a introdução de aveia, nozes, feijão, lentilha e outros para melhorar o funcionamento cerebral de crianças com TDAH.

Triptofano

TriptofanoO Triptofano é encontrado na banana, amêndoas, ovos, queijo e batata, a propriedade deste nutriente está relacionada principalmente no combate a ansiedade e depressão já que o triptofano aumenta a serotonina que é responsável pela melhoria do humor do paciente.

Por isso a banana é muito utilizada em vitaminas e remédios caseiros que tem objetivo principal combater a ansiedade, o Triptofano também é muito indicado no tratamento de depressão acompanhada de ansiedade, por isso se estiver muito ansioso comer uma banana pode ajudar a melhorar a ansiedade e depressão.

O Triptofano também é encontrado em alimentos como ovos e amêndoas, pode ser utilizado no tratamento da depressão, síndrome do pânico, TDAH e outros que envolvam quadros ansiosos e depressão.

Vitamina de banana contra a depressão

Esta vitamina pode ser consumida logo pela manhã, ela dá energia para encarar a rotina de tarefas diária, a funcionalidade dos nutrientes desta vitamina estão relacionada principalmente ao consumo de banana e do Triptofano que diminui a ansiedade.

Além disso o Triptofano aumento a produção de serotonina que melhora o humor, a aveia é rica em nutrientes que ajudam os neurônios a funcionar melhor e levam vitaminas que melhoram o funcionamento das células cerebrais auxiliando no tratamento de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção).

Ingredientes da vitamina de banana:

  • 1 Colher de Sopa de Aveia
  • 1 Banana Média
  • 100 ml de Leite

Modo de Preparo: bata a banana, e 100 ml de leite no liquidificador, acrescente a aveia e bata mais um pouco, não precisa adoçar, mas se quiser pode colocar uma colher de açúcar ou adoçante.

A vitamina de banana deve ser consumida em Jejum logo pela manhã, a Vitamina de Banana oferece nutrientes necessários e energia para começar o dia

Essa vitamina é indicada para pessoas com quadro ansioso de depressão e também com TDAH, isso porquê ela contem aveia que é rica em nutrientes condutores de atividades cerebrais, a vitamina de Banana pode ser consumida por crianças e não tem contra indicação.